terça-feira, 26 de março de 2013

Mude......

Não posso mudar de móveis sempre que quero, mas posso mudá-los de lugar sempre que desejar. Uns até posso guardá-los, outros posso dá-los a quem mais necessitar, outros, eu simplesmente coloco-os na calçada e certamente alguém passará e os levará julgando-os de sua serventia. Ao contrárrio disso, com as pessoas as coisas são diferentes. Não posso mudá-las a meu bel prazer. Elas mudam ou não, se quiserem, se for de suas vontades. Assim sendo,  eu mudo o significado e importância delas  em minha vida e o cenário, tal como na decoração da casa, se modifica.
Não sou a palmatória do mundo, não sou poço de perfeição, nem  tão pouco de erros. Sou uma pessoa que usa o livre arbitrio, dom concedido a mim e a todos os seres humanos, para fazer da minha vida a melhor que eu puder. Não sou animal de cabestro, sem opção de escolhas.  Tento canalizar meus defeitos, multiplicar minhas qualidades e mostrar meus exemplos de erros e acertos para que outras pessoas não errem como eu e acertem onde acertei, se assim o desejarem.
 Uma fórmula simples de bem viver; procurei crescer interiormente. Se cresci exteriormente foi porque me ocupei em comer mais, inconscientemente achando, que junto à comida, estava engolindo os meus problemas.A isso alguns chamam de angústia, ansiedade...depressão. A mim não importa a nomeclatura desse problema.   Isso é o de menos. Regime e reeducação alimentar existem para sanar esses defeitos. Remédios e fórmulas exterminam esses efeitos emocionais.  Só não conheço regime para eliminar mesquinhez, mau caratismo, falta de educação e tantos outros vícios   da alma que parecem encrustrados, marcados a ferro e fogo naqueles que se vangloriam de serem   assim e dizem batendo no peito:- Sou assim e não mudo!!!!  Poderiam mudar, se quizessem, se se esforçassem, se desejassem serem  melhores. Defeitos facilmente elimináveis com perseverança, fé em Deus, amor ao próximo e a si   mesmo. Nesse aspecto sei que estou reduzindo muito. E estarei melhorando mais e mais a cada dia de minha vida. Não sei quando vou partir e por isso me esforço como se  não houvesse amanhã.Quero melhorar agora, hoje. Não posso planejar para me consertar depois do domingo, ou após duas semanas. Não sei quanto tempo mais me resta. Aliás, ninguém sabe. Digo que amo a quem amo sempre que falo com essas pessoas. Não me preocupo de me acharem piegas. A hora é agora, é o instante em que estou falando com ela. Eu ligo para o que meu coração pede para fazer. Se me dá vontade, venho ao computador e escrevo, como estou fazendo agora. Não sei se poderei  fazê-lo mais tarde, outro dia, outra hora. O momento é esse. Quero ser melhor, tento ser melhor.Se não consigo ser o tanto, tento o quanto puder e tiver forças para me lapidar. Fui posta no mundo pedra bruta, crua, nua. Coube a meus pais me darem a base e a mim continuar a obra. Deus foi tão maravilhoso quando me deu a vida, uma alma, uma energia que não posso desperdiçá-las  à  toa. E volto a falar da mudança das pessoas em minha vida. É que muitas vezes achamos que alguém é o que parece, e nos decepcionamos. Alguém prega o que não pratica, e nos decepcionamos.Nos damos demais a alguém que não reconhece nosso real valor, e nos decepcionamos. Daí faço a arrumação em meu coração e vou mudando a posição de cada uma delas , priorizando aquelas que me correspondem e anulando, ou melhor dizendo, guardando-a bem lá atrás, porque não era o que pareciam ser. Hoje,  vou fazer faxina, mudar os meus móveis, me deu vontade.  A posição das pessoas em minha vida eu mudo sempre na primeira oportunidade, não espero para depois. Minha vida é meu aquário e preciso de espaço para nadar, sem ter receio de ser engolida por outros peixinhos que até parecem inofencivos..... mas só parecem.... não são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário