quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quer saber quem eu Sou???



Querem saber mesmo quem eu sou?                       
Eu lhes direi em forma de repente                                      
Antes de tudo eu digo que sou gente                     
Nada de novo nem de diferente                            
Vou te dizer tentando rimar                                                                          
Eu acho a rima um jeio de cantar                                                        
Lendo palavras que têm no final
O mesmo som, o mesmo terminal
                              
Minha família para mim é tudo
Amor, carinho, um abraço mudo
Ganhei três filhos, genro, netos e noras
E essa turma não deixo de fora
Os meus netos  são os meus tesouros
 Pedras preciosos, são barras de ouro
Ouro de lei, são minha riqueza
São fortes, saudáveis e também têm beleza.

                                                         
Sou bem alegre, sempre brincalhona                                   
Pise nos meus calos fico valentona                       
Durmo e acordo todo santo dia (claro)                     
Como você, seu pai, sua mãe e sua tia                   
Sou de sorrir mas também de chorar                         
Choro às vezes até soluçar                                         
Sou sensível, carente e muito amiga                          
Mas pago um boi pra não entrar em briga                

De formação eu cursei Direito
Foi por escolhe e por seu conceito
Na vida Tudo tem sua defesa
E educação não se põe à mesa
Tenho uma meta, uma finalidade
De ser bem franca e dizer a verdade
Não gosto, não aprovo nem admito
Essa tal de desigualdade
E preconceito, que está na lei e está bem escrito

Tenho defeitos como qualquer um                            
E como tantas outras eu sou bem comum                 
Meus gostos são sempre bem ecléticos                 
gosto de roque, samba e temas poéticos                     
Tenho certeza, sem dúvida alguma                          
Que não vim ao mundo pra ser qualquer uma         
Rimo falando, gosto de cantar                                   
Ouço piadas mas não sei contar

Por fim descrevo o meu coração
Não sou hipertensa, não sofro de pressão
Houveram fatos ao longo de minha vida
Que me deixara, triste, fraca, deprimida
Mas o remédio para essa dor encontrei na vida
Achei no amor , numa vontade louca, desvairida
De viver amando e amar a Vida.
Amando, amada, querendo e sendo querida.
 
Faltou a idade essa é importante
Não invento data, ela é inconstatante
58 e vou seguindo em frente
90 se estou triste, 15 se contente
7,8 se estou com os netos
Eles me tornam o ser mais completo.
A idade muda conforme o momento
Nunca é a mesma, quem manda é o pensamento.

                          Eu sou de virgem, imagino isso e não sinto vertigem !!







                                  .

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário