sábado, 15 de outubro de 2011

Reivindicar é a solução.

Recebi um e-mail lindo que falava das coisa boas que haviam em tempos passados e, refletindo sobre ele, resolvi encaminhá-lo para meus queridos amigos com essa nota que escrevi e que transcrevo a seguir: Se prestarmos atenção, de fato, para esse e-mail, perceberemos que NÓS poderemos transformar a realidade atual se nos conscientizarmos que as mudanças que ocorreram nos tornaram seres menos possuidores de valores. Digo NÓS porque não sou exceção em nada! Eu, também tenho culpa no Cartório! Se as coisas chegaram ao ponto que estão é porque EU me calei, EU não levantei minha voz para que pelo menos uma meia duzia me escutasse e essa meia dúzia também reinvidicasse e assim a atitude tomaria a proporção de uma bola de neve mínima que escorrega acomulando mais e mais neve, tornando-se gigantesca, poderosa, devastadora. Mas me calei!!! Não reagi a nada! Me fechei no meu mundinho, como muitos fizeram, esquecendo que da minha atitude dependia a mudança do mundo em que meus filhos e netos iriam compartilhar, viver ou melhor, sobreviver. Sou da geração que levantou a voz pela liberdade sexual, do tempo das flores nos cabelos, das calças de boca sino ou saias longas estampadas, margaridas pintadas com delineador no rosto, da Era de Aquários, tudo muito colorido, livre,muito musical e olha no que deu: O sexo tornou-se banalidade e as drogas uma realidade cruel e devastadora! Nada de Paz e Amor como era o lema. A fé em Deus, hoje, é compromisso de poucos e a falta dela gera a violência que nos torna sobreviventes a cada dia que acordamos.Tudo se perverteu e tornou-se material. Ter, ser e poder foram os verbos que mais ouvi ao longo de minha vida. Mas eles poderiam ter sido conjugados com complementos como: ter respeito, ser digno, poder viver com descência. Mas eles são usado no modo imperativo material (que nem existe gramaticalmente falando).
Resta-me agora, a saudade, e uma vontade danada de mudar tudo que estiver errado e pra isso preciso que outros se unam a mim, juntos somos mais fortes!! Precisamos nos reorganizar, saírmos da cômoda posição de críticos para sermos atuantes. Termos a certeza de que nunca é tarde para transformarmos essa triste realidade em que nos encontramos. E as mudanças são possíveis SIM, basta lutarmos por elas!!!!! Pensem nisso!!!!!!

Um comentário:

  1. Linda mensagem repassada por uma linda pessoa!

    Saudades de vir aqui Betty!
    bjsss

    ResponderExcluir