sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ela era tudo pra mim

Ela era linda, determinada, companheira, solidária, ela era meu porto seguro, o ombro que me amparava.Era minha mãe. Tão forte presença, ainda, que às vezes, me pego pensando em contar-lhe coisas que acontecem.  Éramos tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo. Ela queria ter meu ímpeto e eu o seu carisma. Queria saber desenhar rostos como os que eu desenhava e eu queria pintar as flores  do jeitinho que ela pintava. Pareciam verdadeiras; se duvidasse até cheiravam. Me ensinou várias coisas que aprendi com afinco. Dizia-me pra não me contentar de ter amigos que os meus dedos bastassem para contá-los. Ensinou-me as coisas que fazia, serviu-me de exemplo o seu jeito de cativar. Mostrou-me que pra estar no mundo temos que ser, fazer, praticar, aprender e ensinar." Não viemos à vida pra nada", isso ela ressaltou bem.Temos que servir para prestar!!!! À mesa sempre caberia mais um ou uns  que chegassem, mesmo sem prévio aviso.Teria sempre uma cama disponível para quem  quisesse descansar. Falante, faceira, vaidosa, ficou idosa sem envelhecer. Continuou novinha, com ideias avançadas, aceitava as novidades e era festeira demais. Não teve vergonha de amar. Casou-se  e foi mau amada. Um desperdício de dor. Retribuiu a falta do sentimento  distribuindo amor a seus filhos, netos, bisnetos,  amigos e a quem mais necessitasse. Como era gostoso seu prosear!! Deitada em seu colo macio, mesmo eu já adulta,  era acolhida como se ainda fosse criança. Sinto tanta saudade dela, mesmo sabendo que ela está por aqui.... me amparando nas horas difíceis... compartilhando os meus   momentos de alegria. Ela deixou de ser gente tornou-se Luz que me guia!!!!    Tornou-se o anjo  mais lindo chamado Sofia dos Anjos!!!!!!

Um comentário:

  1. Faço suas as minhas palavras. Além de Luz que nos guia ela é uma estrela que brilha no céu.Ainda me ajuda. Quem manda ainda em vida dizer q quando morresse iria nos ajudar.Tenho várias provas de q já me ajudou e vai ajudar sempre..\saudades tenho muita e invejo as pessoas q ainda tem mãe.Queria a minha ao nosso lado.

    ResponderExcluir