segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dizem que a vida é uma viagem

Se é isso, então parem o bonde; eu quero descer!!!! Está tudo errado!!!!! As pessoas não respeitam mais as outras, esquecem de sonhar, querem tudo de maneira  fácil. O  trabalho está acima da família.  Religião, o que é isso?? Nem sabem mais. Acabou-se a fé em Deus, a fé nos homens e até a fé em sí mesmos. O consumo de drogas está se expandindo mais que o do pão. As pessoas são como são e batem no peito que não mudam. E onde fica o livre arbítrio que nos foi concedido por Ele?? Não se servem mais dele para melhorarem no que puderem e multiplicarem os seus Dons??? Na realidade eles ignoram que isso é o que os difere dos animais. Querem viver, ter, vencer, poder, ascender socialmente,  mesmo que para tanto os seus semelhantes  sirvam-lhes de escada. Querem iludir em vez de apaixonarem o outro. Esquecem de darem a mão aqueles que estão caídos, de ajudarem os oprimidos, os sofridos, os desvalidos. Parem, por favor, parem!!! O caminho que eu quero seguir é outro!!! Quero ver meus semelhantes de frente e não do alto. Dar e contar com os ombros dos amigo nas horas que precisar. Quero poder dizer que amo sem ser criticada. Quero ser livre para rir de felicidade pela felicidade do outro; rir do nada. Quero amar de verdade; guiada pela fé. Quero uma estrada onde Deus seja meu guia. Quero menos dor; mais caridade, menos maldade e mais afeto; mais doação e menos individualidade; mais alegria e  menos ódio; mais capacidade e menos inveja.
                        Se  assim for  o caminho que terei a minha frente então... toquem o bonde!!!!!

Um comentário:

  1. Bethy, mandou bem! Também quero assim o bonde e todo o itinerário! e diria que em vez de caridade, eu quero igualdade e justiça, pra tdo partir da essência e ser mais produtivo! Belo texto! bjs

    ResponderExcluir