quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Minh'alma

Perguntada sobre minha alma eu fiquei a imaginar: Ela é minha essência, minha tendência, minha tenência, meu querer, meu sobreviver, meu crêr, meu sentir, meu perceber, meu achar e meu perder. Ela é tanta coisa e eu não percebia, só agora é que me pus a ver. Ela se expande e me faz gigante, ela se encolhe e me faz recuar. Minha alma, subsistirá depois de minha matéria, etéria, efêmera, fêmea e frágil, passível de modificações e manipulações externas. Minh'alma é guerreira, mantém-se inteira, supera vendavais, mesmo acolhida por um corpo transitório, fulgaz, ela só será  mutável se ela se permitir. Busca  encontrar a sua gêmea que dizem perdida no mundo, por aí. As vezes, por meses, anos ou meros segundos julgou  tê-la localizado as vezes perto e outras longe de si. Uns  verdadeiros achados! Mas bastou um gesto, um sinal, uma atitude,  palavras amiúdes, uma brusca atitude e  concluíu, não sem desencantamento, que em nada se identificam, se completam naquele momento.  Separararam-se para não terem mais sofrimento.Segue, impulssiva, em busca do seu intento. Ouviu falar, também,  que mesmo gêmeas podem ter atitudes opostas, achou umas assim e elas lhes deram as costas. Cansada parou, refletiu e decidiu seguir ao vento, construindo sua gêmea em pensamento. Se em dado momento, de súbito, de sorte a encontrar, terá benécias a matéria que de contentamento e sensação de plenitude  se modificará; terá alegria a minh'alma pois se completará! Mas, se apesar de tudo isso for  mais uma broma. não adoecerá nem ficara em coma. Apesar de romântica ela  é segura, madura, consciente, audaz, não se engana com coisas que a ela  nada lhe soma. Não ficará parada descontente por não achar sua igual na alma de qualquer tipo de gente. Para se consolar olhar-se-á  impoluta, concluirá que não foi vã  sua luta e através dos olhos, suas duas janelas, ante um espelho se perceberar muito bela. Que até  o  momento da separação  entre ela e o corpo que a contém,  se bastarão a alma,   seu invólucro com um coração, coadunados, perfeitos, sincronizados como os  vagões  de um trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário