sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ODE AO PEQUENO PRÍNCIPE



Travesti-me de raposa e me antecipei a tua chegada e fiquei calma, tranquila a tua espera. Sabia que darias bom dia. Acordei-me antes do romper da aurora. Esperava eu, agora rosa, ser aquela onde descobririas que a procura havia terminado. Sei que as flores são estranhas, mas eu sou especial porque me cativastes. E por isso serei única. Sabe? "Tu és responsável por aqueles que cativas". Meu mundo continua pequeno e nele ainda não vendem amores. Por isso os amigos são caros e raros, mas os que cativei e me cativaram são fiéis. Quando as pessoas passam por nossa vida, nos cativam, sentimos o amor. Daí nunca mais seremos os mesmos pois, "cada pessoa é única, cada amor é único". "Uns passam e deixam um pouco de si, outros passam e levam um pouco de nós, outros nem levam nem deixam nada. Portanto, a cada amor nos tornamos diferentes. Esses últimos amam pelo AMOR. Amor é amor não e posse." Aprendi que o amor não deve ser possessivo; se quer escravizar, não é amor. Amor é livre."Só se deve exigir de alguém aquilo que se pode dar." Por ti me esforçarei a ser a mais belas das flores, tendo várias camadas de pétalas. As que existem por aqui são simples, comuns. Serei única, te prometo! Não espero que tenhas o cabelo cheio de cachimbos dourados, podes até não tê-los ou tê-los lisos, ou prateados, quem sabe até só grisalhos. Não importa, pois " o essencial é invisível aos olhos". Se me cativares tudo em ti irá me encantar.(E.Regina)


Nenhum comentário:

Postar um comentário